logo RCN

Aumenta recuperação de crédito em outubro

A proximidade do final do ano traz um período de recuperação de crédito no comércio de Santa Catarina.

 

 

         A proximidade do final do ano traz um período de recuperação de crédito no comércio de Santa Catarina. O aumento de 18,1% no número de baixas em outubro em relação a setembro demonstra que os consumidores já estão regularizando sua situação para garantir as compras de final de ano. ?O índice geral das baixas tem forte influência do grande volume de cheques recuperados, devolvidos em meses anteriores?, explica o diretor do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC/SC), Rui Reckelberg. O volume de cheques regularizados em outubro cresceu 60,2%, em comparação ao mês anterior. Já as baixas de crediário foram 13,2% maiores. O acumulado de janeiro a outubro deste ano apresenta um aumento de 20,2% no total de baixas no SPC/SC, em relação ao mesmo período do ano passado.

            O balanço do SPC/SC de outubro também aponta um aumento de 23,7% no total de registros. O crescimento de registros de cheques foi de 45% em relação a setembro; e os de crediário foi de 19,8%. ?Os de crediário estão dentro dos patamares normais para o período; entretanto o cheque teve um significativo acréscimo?, avalia Reckelberg. De janeiro a outubro, o total de registros cresceu 23,1%.

            As consultas ao SPC/SC este mês apresentaram um aumento de 11,16%, sendo 14,27% de compras com cheques e 10,54% a crediário. Na avaliação do diretor do SPC/SC, o crescimento é reflexo do Dia da Criança, a terceira data do ano em volume de negócios no comércio, e de uma pequena recuperação das vendas pelo crediário.  De janeiro a outubro, o balanço apresenta um acréscimo de 28,1% nas consultas. Segundo Reckelberg, esse crescimento representa novos clientes e serviços do SPC/SC.

Anterior

Saúde Bucal garante sorriso a duas mil crianças

Próximo

Reduzir para controlar o reajuste

Deixe seu comentário